sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Atividades Extra-curriculares e férias


Padrão
Atividades Extra-curriculares e fériasQuantas atividades!!!

– Atividades extracurriculares são uma dor de cabeça, tanto para as crianças quanto para os pais. Então, vamos combinar, nada de colocar filho de dois anos no inglês, ok?

-Muito pequenos, sugiro natação, por questão de sobrevivência. Só isso. Num lugar perto de casa, onde o professor entre com a criança na água. Esse papo de interação e aumentar o contato com a mãe, a gente já faz isso o tempo todo. Não precisa ficar cheirando a cloro o dia todo pra isso.
Férias, e agora?


– Já viajou, tem que voltar a trabalhar e as crianças não têm com quem ficar. É uma tremenda dor de cabeça mesmo.

– Uma avó, que tenha disposição e queira (notaram o realce?) pode ser uma boa saída.

– Há clubes que oferecem atividades de férias, inclusive as próprias escolas das crianças. Pesquisar com antecedência é uma boa dica.

– Organizar atividades em casa é uma boa também, desde que com supervisão. As mães podem revesar a casa onde será a atividade do dia.

– Reservem uns dois ou três dias, para os pequenos colocarem em ordem seus brinquedos, separarem o que não querem mais para doação, o material escolar, enfim, deixar o quarto um brinco.

-Depois disso, tudo que será doado, será feito com eles juntos. Será uma atividade interessante. Boa para eles verem realidades distintas das deles.


Ana Margarida Jabali Marques
Cirurgiã-Dentista - Odontopediatra
FORP-USP-Ribeirão Preto - SP