quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Como é estar grávida 2!


Padrão






Como é estar grávida 2

A Natureza é sábia, para ser bem cliché.





Primeira ponderação: quando estamos do 8º para o 9º mês até o parto, a gente fica tão pesada, tão cansada, com os pés inchados, com dor nas costas e sabe-se mais onde, que a gente não vê a hora de dar a luz. Aí que eu digo que a natureza é sábia; a situação nos faz desejar ter esse bebê o quanto antes (como se fosse possível adiantar ou adiar).

Suponhamos que passássemos tão bem, como passamos no período entre o 4º e o início do 8º mês sempre e pudéssemos decidir quando ter a criança. Todas nós os teríamos por volta dos 3 anos. Falando, andando, não usando fraldas, sem as doenças dos dois primeiros anos de vida. Seria uma maravilha!!!!

Pena que a Mãe Natureza seja sábia, não Mágica.


olhoes


Segunda ponderação: já viram o tamanho dos olhos que os bebês têm? Pois é! Mais um truque desta danada! Estes olhões, acompanhados do cheirinho deles, do tanto que é gostoso aconchega-los, do saber que são totalmente dependentes de nós e que abrem aquela boquinha desprovida totalmente de dentes, num sorriso encantador ao ouvir nossa voz! Pronto, caímos na armadilha. Somos deles para sempre.

Terceira ponderação: na gravidez somos invadidas pelo aumento de taxas de diversos homônios responsáveis pela sua manutenção. Quando nos aproximamos do parto vamos nos inundando de ocitocina, um hormônio que além de ajudar no trabalho de parto e a termos leite, nos enxe de amor, ajudando a efetivar a conexão com o bebê.

Sendo assim, temos nossos filhos quando a Mamãe Natureza manda e nos apaixonamos por eles pelo mesmo motivo.

Sabendo ou não o que vamos enfrentar. Digo isto porque a gente pode alegar ignorância no primeiro, mas no segundo, terceiro. Opa, vamos parar por aí que já tá virando super lotação!

Aí dá prá dizer que Licença Maternidade é coisa para as fracas!? Meu Deus!!!

E se não houver amor imediato?

Não se preocupe! Isto pode acontecer com cerca de 30% das mães e os motivos são mais do que normais. Leia mais aqui:


http://brasil.babycenter.com/a4300126/a-ci%25C3%25AAncia-explica-como-brota-seu-amor-pela-crian%25C3%25A7a#ixzz3coDbIkdy