quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Iogurte


Padrão
Iogurte
Alimento Poderoso
Proteínas, vitaminas, minerais, fósforo e cálcio, para comer de colherada

Isto é o iogurte, um leite fermentado produzido a partir da adição de lactobacilos, um tipo de bacteria benéfica.

Acredita-se que o alimento começou a ser consumido há mais de 3 mil anos pelos povos nômades, que utilizavam conhecimentos milenares para conservar alimentos perecíveis.

De sabor levemente azedo, o iogurte caiu no gosto de boa parcela dos consumidores quando passou a ser aromatizado.

Benefícios a cada colherada

O iogurte é um excelente alimento para todas as fases da vida. Protege contra o desgaste dos ossos, garante o bom funcionamento do intestino e geralmente tem baixo teor ou é isento de gordura. “Como faz parte do grupo de lácteos, seu consumo diário não deve ultrapassar três porções, somando a outros alimentos como leite e queijos”.

Confira os nutrientes encontrados nessa iguaria 

Proteínas: necessárias na construção, reparação e renovação dos tecidos do organismo. Participam da produção de anticorpos, hormônios e enzimas.

Cálcio: mineral fundamental na formação e manutenção dos ossos, dentes e unhas, além de participar das contrações musculares.

Vitamina A: restauração e construção de novos tecidos. É fundamental na saúde da visão e da pele, auxilia no tratamento de acne e da queda de cabelo.

Vitaminas do complexo B: participam do metabolismo de proteínas, lipídios e carboidratos. Têm papel importante na produção de energia, na oxidação das células, na produção de neurotransmissores e nas funções neurológicas normais.


Fonte: http://www.einstein.br/einstein-saude/nutricao/Paginas/iogurte-sabor-e-saude.aspx