quinta-feira, 10 de setembro de 2015

O bebê chegou!


Padrão
O bebê chegou!
Bebê em casa!!!! Socorro!!!!!

Minha barriga dói, meu peito dói, o bebê chora, as visitas chegam, o bebê faz xixi, o bebê faz cocô e de novo e de novo e de novo, como faz xixi e cocô esta criança! Isto é normal? Não é possível! Ninguém me avisou disso! Que nojo dessa coisa verde e gosmenta! E esta coisa pendurada na barriga dele, o que faço com esse umbigo? Parece que não vai cair não! Fica dentro ou fora da fralda? Caraca!!!! Meu mundo caiu. Minha mãe me diz que eu devo tomar canjica pra ter mais leite, já minha sogra diz que eu devo mesmo é tomar yogurte e ambas providenciam uma tonelada de cada produto querendo que eu acabe com tudo em dois dias. A empregada é nova, porque até então, eu não precisava, assim, ela não conhece a casa e precisa perguntar tudo. O marido também pouco sabe onde estão as coisas da casa e muito menos das coisas do bebê.

Quer saber o resultado?
mãe exausta

Eu queria uma férias, mas não foi possível. A barriga, pós cesárea melhorou. Meu peito que quase deu uma mastite (tive febre e tudo) acabou se acomodando e consegui por um tempo amamentar exclusivamente com o ele. Depois eu pus minha casa em ordem. Começando pela empregada.

Depois foi minha mãe que tinha vindo para ficar 15 dias, mandei de volta em 7. Minha sogra, vendo que não dei conta de tomar o yogurte, desistiu, assim como minha mãe desistiu da canjica. Resolvi o volume do leite ingerindo bastante líquidos, óbvio.

Rapidamente me acostumei com os inúmeros cocôs (fazer o quê), afinal, com aqueles olhões me olhando o tempo todo e aquele cheirinho que a cria da gente tem, como não se apaixonar? Gente apaixonada é boba, não é?

Tratei de ensinar o marido a me ajudar. Fiz um treinamento express e ele ficou ótimo. Adorou participar e é um pai e tanto.

Ah! O umbigo! É aflitivo mesmo. Demora em média 7 dias prá cair e enquanto isso, deve ser cuidado conforme orientação do pediatra. Enquanto não cair, deve ficar por fora da fralda!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário