sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Terapia da fala e linguagem


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Terapia da fala e linguagem
Um número elevado de crianças enfrenta problemas na aquisição e desenvolvimento da linguagem mesmo sem apresentar qualquer lesão cerebral, síndrome ou déficit, seja intelectual ou sensorial. Para algumas delas, compreender o significado da palavra “lápis” pode até ser uma tarefa simples: a sequência de sons que a formam é associada a uma imagem e ao uso que ela pode perceber no dia a dia. Mas artigos e preposições, que não possuem conteúdo concreto, podem acabar representando um grande obstáculo, que se reflete em frases construídas de modo desordenado ou inadequado.

Leia mais: http://www5.usp.br/88288/estudo-investiga-disturbios-que-afetam-fala-e-linguagem-em-criancas/

Do artigo: Núcleo investiga distúrbios que afetam fala e linguagem em crianças
Editoria: Saúde, USP Online Destaque – Autor: Aline Naoe – Data: 11 de março de 2015
Palavras chave: Comunidade USP,Departamento de Fisioterapia Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional,Faculdade de Medicina da USP, FMUSP, Fofito, Imprensa, Linguagem, NAP, Síndrome de Down